Secretaria das Mulheres define programação do mês de março

Por - em 24

Para definir a programação de ações do mês de março, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM) realiza nesta terça-feira (24), a primeira reunião com os representantes de órgãos e secretarias do município. A reunião acontece a partir das 15 horas, no auditório do Centro Administrativo Municipal, (CAM) localizado em Água Fria.

Todos os anos, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza uma série de atividades comemorativas ao Dia Internacional da Mulher, com uma programação educativa, informativa e também cultural.

A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Nézia Gomes, destacou a importância de fortalecer a intersetorialidade na gestão, com a participação de várias secretarias e órgãos na organização dessas atividades. Segundo ela, várias propostas devem ser apresentadas nesse primeiro encontro, que serão discutidas em cada secretaria e definidas em nova reunião.

Para ela, o importante na realização dessas atividades em um mês dedicado às mulheres é de mostrar à sociedade a política desenvolvida pela Prefeitura de João Pessoa, que busca o equilíbrio nas relações de gênero.

Para este ano, algumas ações já estão programadas para acontecer, como o café da manhã com a imprensa, lançando a campanha e a programação do mês, a caminhada das mulheres da Emlur, premiação Ednalva Bezerra que é uma homenagem da Câmara Municipal às mulheres e ainda, formação para homens e mulheres da gestão, continuidade do projeto Mulheres de Ilerá, com as mulheres de religiões de matrizes africanas, entrega de casas às mulheres do residencial Anayde Beiriz no Bairro das Indústrias, entrega dos certificados às alunas do curso de Doulas, além de exposições fotográficas.

Mais informações sobre a reunião através do telefone 3221-4501 (Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres).