Secretaria das Mulheres inicia workshop para crocheteiras nesta quarta-feira

Por Fátima Sousa - em 238

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), em parceria com a fábrica de Linha Círculos S/A, inicia nesta quarta-feira (22), das 9h às 17h, mais uma edição de workshop em crochê. A ação, realizada na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo, se encerra nesta sexta-feira (24).

Foram inscritas, gratuitamente, cerca de 120 mulheres. Desta vez, o workshop terá como facilitadora Renata Vieira, da Linhas Círculos, que veio a João Pessoa pela primeira vez exclusivamente para ministrar a capacitação para as crocheteiras pessoenses.

Regina Bomfá, coordenadora de Trabalho e Enfrentamento à Pobreza da SEPPM, destaca a importância da realização do workshop como uma ação de aprimoramento e valorização da arte do crochê. “Nosso objetivo é melhorar a qualidade do artesanato em crochê, trazendo vários facilitadores (as) renomados (as), com técnicas diferenciadas, sempre com o propósito de agregar valores e consequentemente gerar renda para essas mulheres”, diz Regina.

Além das linhas Círculos S/A, a Secretaria das Mulheres conta com a parceria da Coordenadoria do Patrimônio Público (Copac-JP), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e loja de Aviamentos.

As participantes no workshop devem dispor de um novelo Barroco 4 ou Duna e Agulha  ½ mm e 01 novelo Anne ou Charme e agulha 1,75 mm. As inscrições foram realizadas, gratuitamente, no Hotel Globo (Centro Histórico), para pessoas com idade acima de 16 anos, com noções básicas de crochê.