Secretaria das Mulheres inscreve para Workshop de Tricô Básico

Por Hellen Nascimento - em 389

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), irá realizar o Workshop de Tricô Básico. As inscrições começam nesta segunda-feira (8), se estendendo até 18 de abril e podem ser feitas no Paço Municipal, das 9h às 16h. Ao todo serão disponibilizadas 100 vagas. O público-alvo são mulheres que ainda não possuam nenhum conhecimento da técnica.

O curso será realizado nos dias 24,25 e 26 de abril, das 9 às 17h, na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no bairro José Américo. A iniciativa tem o objetivo de estimular o empreendedorismo, a geração de emprego e renda, contribuindo assim para autonomia dessas mulheres.

A coordenadora de Trabalho e Enfretamento à Pobreza da SEPPM, Regina Bonfá, explicou o objetivo do curso. “Nosso objetivo é sempre melhorar a qualidade do artesanato em nossa Capital, disponibilizando várias técnicas diferenciadas que agregam conhecimento para as alunas. Já este curso tem como objetivo capacitar mulheres do zero, ou seja, aquelas que não têm conhecimento algum do tricô, sempre com o propósito de agregar valor, estimular o empreededorismo e contribuir na geração de renda para essas mulheres”, afirmou.

Materiais necessários – Linhas Charme e Barroco 4 ou 6; agulha de tricô nº06, 08 e 10.

Serviço:

Workshop de Tricô Básico

Inscrições: 8 a 18 de abril

Dias do curso: 24,25 e 26 de abril

Horário: 9h às 17h

Local: Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf)

Workshop gratuito