Secretaria das Mulheres promove feira com artesãs de João Pessoa

Por Fátima Sousa - em 449

“Mulheres Empreendedoras em Movimento”. Esse é o título da Feira de artesanato que acontece a partir desta sexta-feira, 5, das 9h30 à 21h, no Largo da Gameleira, em frente ao Mercado de Peixe, na Praia de Tambaú. Participam cinquenta mulheres artesãs, acompanhadas pela Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres (SEPPM), e da Associação de Artesãs de João Pessoa. A entrada é gratuita.

As opções de produtos são variadas. O visitante tem a oportunidade de encontrar artigos de cama e mesa, do vestuário adulto e infantil – em especial roupas produzidas com algodão colorido -, objetos decorativos, pinturas sobre tela, fuxico, sabonetes decorativos, peças em xitão, bijuterias, entre outros, com preços bem variados e acessíveis.

“A nossa proposta é oferecer oportunidade às nossas artesãs neste momento em que a cidade recebe grande número de turistas, além de promover e estimular a geração de renda destas pequenas empreendedoras”, diz a coordenadora Regina Bomfá

Desta vez a Feira será realizada em forma de rodízio de forma a atender todas participantes. A primeira etapa acontece de 5 a 16 de janeiro e a segunda de 17 a 28, dia de encerramento. “A secretária Lídia Moura junto a nossa equipe está num esforço concentrado para que o evento seja um sucesso e realmente haja um bom retorno para as artesãs”, lembra Regina.