Secretaria das Mulheres recebe indicação para o prêmio nacional

Por - em 21

Secretaria das Mulheres recebe
indicação para o prêmio nacional

A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de João Pessoa está entre os indicados a receber o Prêmio “Boas Práticas na Aplicação, Divulgação ou Implementação da Lei Maria da Penha”. O prêmio é de iniciativa da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) da Presidência da República.

O objetivo do prêmio, criado em 2009, é incentivar as boas experiências que merecem destaque no enfrentamento à violência de gênero por meio da Lei Maria da Penha. A premiação é concedida anualmente às pessoas físicas ou jurídicas, indicadas por terceiros e escolhidas por um comitê designado pela SPM.

A Secretaria Municipal das Mulheres está sendo indicada para concorrer na Categoria III “Idealização ou Realização de Campanhas”, com a campanha “Começar de novo vale a penas, sem violência!”, realizada em setembro do ano passado, em comemoração aos dois anos do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, serviço especializado em atender as mulheres vitimas de violência.

A premiação conta com mais quatro categorias: Implantação de Programas e Políticas; Criação e Implementação de Serviços; Realização de Estudos e Pesquisas e Realização de Matérias Jornalísticas.

Segundo a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres do Município, Nézia Gomes, esta indicação ao prêmio vem reconhecer o trabalho que a Prefeitura de João Pessoa tem desenvolvido no tocante ao combate à violência contra a mulher. “A indicação ao prêmio nacional é o reconhecimento da atuação do Centro de Referência da Mulher na cidade de João Pessoa, bem como o compromisso que esta gestão tem com as políticas de enfrentamento à violência de gênero e com o fortalecimento e implementação da Lei Maria da Penha”, disse a secretária.

O evento de premiação ocorrerá no dia sete de agosto, em Brasília/DF, numa solenidade comemorativa aos quatro anos da sanção da Lei 11.340/06 – Lei Maria da Penha. A lista contendo todos os indicados pode ser conferida no site da SPM – http://www.sepm.gov.br.