Secretaria de Habitação entrega certificados do curso de Cuidador de Idosos

Por Dayana Nóbrega - em 457

A Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) entrega, nesta segunda-feira (7), 20 certificados aos participantes do curso de Cuidador de Idosos. A formação é resultado da parceria da Semhab com a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). O evento acontecerá às 14h, no Clube da Pessoa Idosa, localizado no Altiplano Cabo Branco.

O curso foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Gramame e capacitou 20 cuidadores, moradores do Residencial Vista Alegre. A capacitação faz parte do programa de qualificação dos moradores dos residenciais, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Durante a entrega dos certificados, haverá apresentações culturais, com show do grupo de Xaxado, apresentação teatral com a peça Caminhos, do Núcleo de Apoio à Gestão Estratégica e Participativa (Nagep) da Secretaria de Saúde do Município.

No evento, também será anunciada a abertura de uma nova turma, com 30 vagas, destinada aos moradores do Residencial Nice Oliveira. Dentro da programação do calendário do mês de outubro, acontecerá diversas atividades nos Residenciais Vista Alegre, Nice Oliveira, Colinas de Gramame e o Novo São José.

As ações vão desde o engajamento na campanha Outubro Rosa, entrega de certificados, atividades recreativas no Dia das Crianças e participação no Projeto AnimaCentro, com a realização da Feirica.

Para a campanha do Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde  realizará debates sobre o câncer de mama e a importância da prevenção da doença. Em parceria com o projeto AnimaCentro, no próximo domingo (6), acontecerá a terceira edição da Feirica, uma atividade que reúne artesãos e produtores diversos, além de eventos culturais. A Feirica será realizada na Villa Sanhauá, no Centro Histórico.

As atividades relacionadas ao Dia das Crianças, acontecerá nos residenciais Nice Oliveira, Vista Alegre e Colinas de Gramame. As crianças contarão com atividades e brincadeiras com os artistas dos circos Milênio, Mutuca e  do circo América, que levarão alegria e muita descontração.