Secretária de Habitação Social de JP integra Fórum Nacional

Por - em 103

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai integrar por mais dois anos, o Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU). Na diretoria eleita para o biênio 2009/2011, a secretária de Habitação Social da Capital paraibana, Emília Correia Lima, vai ocupar o cargo de Secretária Geral na chapa executiva.

Ela atribui a presença da Paraíba no Fórum à participação efetiva como constante colaboradora de propostas que tem resultado nos diversos programas habitacionais, bem como na preocupação com a qualidade dos projetos e a sua política com relação à habitabilidade.

A chapa vencedora, que tem o secretário de Habitação do Mato Grosso do Sul, Carlos Eduardo Xavier Marun, como presidente, Emília Correia Lima é a única secretária municipal a figurar na equipe composta por secretários de Habitação de vários Estados brasileiros.

O 56º Fórum Nacional de Secretários de Habitação, composto por secretários estaduais e de entidades do setor, discute o panorama da habitação no país e define as políticas públicas e medidas emergenciais para produção da habitação popular. Durante o evento ocorrido em junho último, os secretários apresentaram propostas de regulamentação ao Ministério das Cidades para o Programa “Minha Casa, Minha Vida”, destinado a municípios com até 50 mil habitantes.