Secretaria de Habitação Social promove atividades de férias para moradores dos residenciais

Por Jonas Batista - em 181

A Secretaria de Habitação vai promover uma serie de atividades durante o período das férias escolares, por meio de uma parceria com as Secretarias de Esportes e Lazer, Saúde e Desenvolvimento social e Estação das Artes. A primeira atividade da colônia de férias aconteceu no ultimo domingo (1º), no Busto de Tamandaré, em João Pessoa e reuniu moradores os Residenciais Colinas de Gramane,  Nice Oliveira, Vista Alegre e Novo São José e contou com a parceria da Faculdade Internacional da Paraíba – FPB.

A Secretária de Habitação, Socorro Gadelha, lembrou que as próximas atividades vão acontecer no mês de janeiro do ano que vem. “Com essas atividades, as pessoas vão participar de ações recreativas, ecológicas e culturais, proporcionando aos jovens moradores dos residenciais uma vivência que eles nunca tiveram antes e tudo isso vai recair sobre a qualidade de vida dessas pessoas”.

As atividades serão acompanhadas pela equipe de trabalho da Semhab, responsável por toda a logística da montagem de estrutura e o transporte das pessoas para a praia. Socorro Gadelha explicou que a Sejer levou o projeto “João Pessoa vida saudável” e a Policlínica das Praias da Secretaria de Saúde fez a parte de atendimento médico com aferição de pressão arterial orientações para uma vida mais saudável e os alunos da FPB fizeram a parte relacionada a recreação e atividades físicas e esportivas.

O secretário adjunto da Habitação, André Coelho, disse que em janeiro esta programada uma atividade em parceria com o Circuito Mangabeira com uma trilha ecológica, depois um passeio o Novo Parque da Bica, terminando com a parte de arte, cultura e tecnologia kid’s, na Estação Cabo Branco e Estação das Artes.