Secretaria de Infraestrutura realiza campanha de vacinação para servidores

Por Glaudenice Nunes - em 1231

A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) realizou nesta quinta-feira (12), vacinação contra a Influenza (gripe), imunizando mais de cem servidores. A campanha de vacinação foi coordenada pelo Setor Psicossocial da Seinfra, com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que enviou a enfermeira Rosângela Melo e a técnica de enfermagem Luíza Bezerra, da Sessão de Imunização da SMS.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.

A psicóloga clínica Alyne Guimarães Silva falou da importância da adesão dos servidores à campanha. “É muito importante e necessário a vacinação, já que os servidores, que trabalham com limpeza de galerias, obras, iluminação, estão mais vulneráveis à gripe, principalmente no período de inverno. Por isso, nossa preocupação com a saúde dos servidores. E esse trabalho, que é feito há vários anos, tem o reconhecimento desses profissionais, que cada vez mais estão participando das campanhas”, afirmou.

A Influenza é uma infecção viral aguda do sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global. Um indivíduo pode contraí-la várias vezes ao longo da vida. Em geral, tem evolução autolimitada, podendo, contudo, apresentar-se de forma grave. Daí a importância da vacinação, uma vez que a principal intervenção contra a doença é a prevenção através da vacina.