Secretaria de Meio Ambiente disponibiliza email e telefone exclusivos para atendimento à população

Por Max Oliveira - em 213

Diante das medidas adotadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para combate e prevenção ao coronavírus, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) baixou uma portaria que altera o funcionamento da pasta, para a manutenção de serviços importantes a população da Capital, como o atendimento de infrações ou crimes ambientais, recebimento de denúncias, manutenção de equipamentos públicos e vistorias das denúncias de árvores caídas ou em situação de risco. Confira o documento: https://midi.as/Kn_2

Os trabalhos irão acontecer em obediência aos decretos municipais que determinam regime alternado de expediente e precauções necessárias para evitar contágio ou disseminação do novo coronavirus. A medida garante, por exemplo, a manutenção do Parque da Bica e tratamento dos animais, zeladoria do viveiro municipal, além da disciplina com relação a outros serviços, como fiscalização, que passará a atuar apenas no atendimento de infrações ou crimes ambientais. Nesse caso, a população poderá encaminhar denuncias através do email: emergência.semam@hotmail.com.

“Estamos nos reunindo duas vezes por semana, num espaço aberto do Parque da Bica, respeitando todas as orientações dos órgãos de Saúde, para tratar da excepcionalidade dos serviços da fiscalização e os cuidados com nossos parques ligados a Semam. Além disso, disciplinamos demandas que podem ser feitas no regime de home office, numa espécie de secretaria virtual, para dar andamento aos trabalhos jurídicos e administrativos”, explicou o secretário da Semam, Abelardo Jurema Neto.

A Semam disponibiliza ainda o telefone (83) 98650-1690, para a população acionar o órgão no caso de árvores caídas na Capital.