Secretaria de Políticas para Mulheres abre inscrições de workshop de crochê com grampo

Por Hellen Nascimento - em 292

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), irá realizar o Workshop de Crochê com Grampo. As inscrições começam nesta terça-feira (14), seguindo até sexta-feira (17) e devem ser feitas no Paço Municipal, das 9h às 16h.

Serão disponibilizadas 100 vagas para mulheres que tenham conhecimento básico de crochê e sejam maiores de 16 anos. O curso será realizado nos dias 20, 21 e 22 de maio, das 9 às 17h, na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no bairro José Américo. A facilitadora do curso será Cíntia Roseane.

A iniciativa tem o objetivo de capacitar as mulheres oferecendo novas técnicas para aperfeiçoar o trabalho manual, estimular o empreendedorismo, a geração de emprego e renda e fortalecer o artesanato na Capital, contribuindo para autonomia das mulheres, além de inseri-las no projeto João Pessoa Artesã (JPA).

“A criatividade e a inovação apresentada nas peças produzidas pelas artesãs que são capacitadas e acompanhadas pela nossa secretaria tem como estímulo os workshops que ofertamos gratuitamente, pois em cada curso apresentamos novas técnicas. Isso auxilia de forma efetiva para o empoderamento das mulheres, já que contribui para a geração de emprego e renda de nossas alunas”, destacou a coordenadora de Trabalho e Enfretamento à Pobreza da SPPM, Regina Bonfá.

Materiais necessários: linhas anne, charme, barroco, agulha correspondente e grampo para crochê.

 Serviço:

Workshop de crochê de grampo

Dias: 20, 21 e 22 de maio

Local: Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf)

Horário: 9h às 17h

Workshop gratuito