Secretaria de Saúde apóia ação de combate ao câncer de mama

Por - em 52

Falar um pouco sobre sua experiência com o câncer de mama e incentivar a comunidade carente a buscar mais esclarecimento sobre a enfermidade. Este é o foco da palestra “Experiência na Fé”, com a empresária carioca Gisella Amaral, nesta quinta-feira (30), a partir das 14h, no Ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira VII.

Na oportunidade, ela apresentará ao público sua experiência de como superar o câncer de mama. Presente nos eventos de lançamento do Dia Rosa que acontecem em todo o Brasil, Gisella teve quatro tumores na mama, passou por um longo período de tratamento e hoje está curada. Ela participa de campanhas de prevenção a esse tipo de câncer e relata às mulheres sua batalha de sete anos no combate à doença, os exames preventivos, os tratamentos e a vitória.

“É uma lutadora que passou por um período de sete anos combatendo o câncer e venceu a doença com dignidade, procurando ajudar outras pessoas por todo país”, destacou Mônica Mesquita, uma das organizadoras do evento. A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Câncer de mama – O câncer de mama é o segundo tipo da doença mais frequente no mundo. No Brasil, é o câncer que mais leva as mulheres à morte, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). O melhor exame para detectar o nódulo em fase inicial é a mamografia e, se o diagnóstico é feito no início da doença, a chance de cura é de 95%.

 

Serviço:

Palestra “Experiência na Fé”, com Gisella Amaral

Local: Ginásio Hermes Taurino, na Rua Luiz Alberto Coutinho, Mangabeira VII

Hora: 14h