Secretaria de Saúde de João Pessoa participa de Fórum de Gestão de Políticas Públicas em Saúde

Por Ascom/SMS - em 223

O secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, participou nesta quinta-feira (13), do I Fórum Internacional de Gestão em Políticas de Saúde Informadas por Evidências, promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (SCTIE/MS) em parceria com o Hospital Sírio-Libanês (HSL), em São Paulo.

O encontro tem como objetivo direcionar os gestores para o uso de evidências na tomada de decisão no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do compartilhamento das experiências nacionais e internacionais. O encontro também promove a identificação de possibilidades de colaboração entre redes e grupos e, a identificação de estratégias para o fortalecimento de Políticas Informadas por Evidências (PIE) no Brasil.

No Fórum, gestores, pesquisadores, profissionais da saúde e atores sociais podem compartilhar informações com especialistas de instituições de países como, a exemplo de Canadá, África, Argentina entre outros. “Em um evento como este podemos absorver conhecimentos baseados em evidências científicas e que ajudam para que possamos tomar decisões mais acertadas, sempre em benefício daqueles que mais precisam”, destacou o secretário de Saúde.

O evento é fruto de uma parceria entre a Coordenação Geral de Gestão do Conhecimento em Ciência e Tecnologia do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (CGGCT/DECIT/SCTIE/MS) e o Hospital Sírio-Libanês, por intermédio do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL), no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), para o triênio 2018-2020. Integram a parceria também, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).