Secretária de Saúde participa de audiência sobre Influenza H1N1

Por - em 26

A Secretária Municipal de Saúde, Roseana Meira, participou de uma audiência pública na Câmara Municipal de João Pessoa na manhã desta terça-feira (11), para falar sobre a Influenza H1N1. A audiência começou às 11h e se estendeu até aproximadamente às 14h. A secretária falou sobre a doença e as ações que a SMS está fazendo para conter o contágio do vírus.

Roseana disse que o esclarecimento da população sobre o assunto é a melhor forma de prevenção. “Estamos esclarecendo a população através de palestras, através das inúmeras entrevistas que damos à imprensa e pelo telefone 0800-282-7959, que recebe diariamente entre 80 e 100 telefonemas. Quando a população não está informada, ela entra em pânico e pára de confiar nas autoridades de saúde e não é isso que queremos”, contou.

Roseana Meira fez uma explanação sobre o que é a Influenza H1N1, como ela começou, como se prevenir, como tratar e sobre os procedimentos que a SMS está adotando. “Estamos realizando ações em espaços públicos e privados e monitorando os casos suspeitos e acompanhando as pessoas que tiveram contato com esses casos suspeitos”, comentou.

Até o final da tarde desta terça-feira (11) eram sete casos confirmados de H1N1 em João Pessoa, sendo uma morte, 14 casos descartados e 11 em monitoramento. Mais 202 pessoas estão sendo acompanhadas pela vigilância por terem tido contato com os casos em monitoramento.