Secretaria de Saúde promove o V Intercaps nesta sexta-feira

Por - em 28

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Gutemberg Botelho, realiza durante toda esta sexta-feira (30) o V Intercaps – Mostra Cultural. O evento acontece na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF, localizada no Altiplano Cabo Branco, e deve reunir cerca de 700 pessoas.

Os Centros de Atenção Psicossocial oferecem tratamento aos portadores de transtornos mentais com atendimento clínico e domiciliar, e apoio terapêutico. Esses serviços são realizados por uma equipe multidisciplinar composta de psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros. O objetivo da mostra é promover uma melhor integração entre os Caps, proporcionar um espaço para que o usuário possa demonstrar o seu potencial artístico, expor os produtos artesanais produzidos nos serviços e oportunizar um momento de descontração e lazer às pessoas que são acometidas por transtornos psíquicos.

Nessa quinta edição participam 14 unidades do Caps da Paraíba, além de uma unidade convidada do estado de Pernambuco. O evento pretende reunir 700 usuários que irão acompanhar peças de teatro, grupos de dança e canto, além da apresentação de coral e performances humorísticas, todos representados por usuários do Caps.