Secretaria de Turismo de João Pessoa funciona em nova sede

Por - em 73

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entregou nesta semana a nova sede da Secretaria de Turismo do Município (Setur), que passa a funcionar na Avenida Odon Bezerra, nº 367, em Tambiá. O novo prédio conta com ampla estrutura, preparada para recepção dos visitantes, e possibilita melhores dinâmicas de trabalho para as três diretorias institucionais: a Diretoria de Marketing e Divulgação (Dimarkt), Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI) e a Diretoria de Administração e Finanças (DAF).

De acordo com a diretora de Marketing e Divulgação, Georgina Luna, todos ganham com esta nova estrutura. “Toda renovação é bem vinda. A nova sede nos dá melhores condições de receber a população, os turistas, os parceiros, o trade turístico e, principalmente, a logística do novo ambiente concede uma melhor mobilidade aos funcionários”, observou.

A Setur é responsável pelo desenvolvimento do Turismo do Município. Planeja, elabora e acompanha políticas e estratégias de desenvolvimento de João Pessoa, com o objetivo de aumentar o potencial turístico e movimentar a economia da cidade.

Em parceria com o trade turístico e a Empresa Paraibana de Turismo (PBtur), a Setur, através dos Postos de Informações Turísticas (Pits) distribui material de divulgação, mapas de roteiros turísticos, culturais e gastronômicos da cidade, oferecendo uma melhor orientação dos atrativos turísticos aos visitantes.

Pits – Atualmente, a Prefeitura Municipal de João Pessoa disponibiliza quatro Postos de Informações Turísticas, localizados na Secretaria de Turismo, Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, Igreja São Francisco e Centro de Informações Turísticas da PBTur. A PBTur também disponibiliza quatro postos: no Terminal Rodoviário Severino Camelo, no Aeroporto Castro Pinto, no Hotel Globo e no Centro de Informações Turísticas da empresa. Todos os Pits funcionam de segunda a domingo, das 08h às 12h e das 14h às 18h.