Secretaria discute estruturação da Coordenadoria de Saúde da Mulher

Por - em 21

A secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira, se reuniu na manhã desta terça-feira (3) com representantes de movimentos em defesa da mulher e a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM), quando foi debatida a formação da Coordenadoria de Saúde da Mulher que compõe uma das áreas de atuação da Secretária Municipal de Saúde (SMS). “Abrir esse diálogo com os movimentos é necessário para construir uma gestão cada vez mais participativa, analisando as questões pertinentes e a capacidade de articulação”, ressaltou Roseana.

A diretora da Rede Feminina e Direitos Sexuais e Reprodutivos, Gilberta Soares, acrescentou que o modelo de gestão da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vem construindo uma relação de confiança, com uma perspectiva mais democrática. “Acompanhamos o monitoramento municipal, porque a gestão possibilitou e disponibilizou o plano de ações e o plano de trabalho realizado no que diz respeito à saúde e proteção da mulher, algo que infelizmente ainda não conseguimos ter no âmbito estadual”, disse.

“Estamos em busca de um profissional com um perfil que traga um diferencial em relação aos problemas ainda existentes e que gere soluções mais eficazes. E é com a indicação dos movimentos que vamos chegar a uma escolha justa, promovendo a efetivação das ações internas e externas, aproximando ainda mais as relações com os hospitais, movimentos e curadorias”, enfatizou a secretária.