Secretaria discute projetos de JP na Bolsa de Turismo de Lisboa

Por - em 21

O secretário de Turismo (Setur) de João Pessoa, Elzário Junior, esteve reunido com o ministro do Turismo, Luiz Barretto, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), quando foram abordados alguns projetos realizados na Capital paraibana. João Pessoa integrou uma comitiva junto com outros representantes estaduais durante a realização do evento em Portugal, encerrado no domingo (25).

A BTL se destaca por inúmeras ofertas turísticas atrativas e diversificadas e pelo grande volume de negócios que proporciona. A expectativa é que a tradicional feira tenha superado a marca de 70 mil visitantes registrada ano passado, com quase 800 expositores. Este ano, o evento contou com mais de 50 países e abriu oficialmente o calendário das principais feiras européias do setor.

O próximo evento em que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) estará representada por meio da Setur é a Fitur 2009, em Madri, na Espanha. Nela, João Pessoa vai estar no estande do Brasil, que fica no pavilhão oito, mais a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

A Fitur 2009 acontece desta terça-feira (28) até 1º de fevereiro próximo e deve contar com 725 empresas diretas. Lá, os profissionais do turismo que representam a Paraíba também vão divulgar o Estado e fazer uma triagem das operadoras que pretendem trabalhar o destino João Pessoa. “Esse é um excelente momento para aproximar a possibilidade de trabalhar com o Nordeste brasileiro e operar João Pessoa”, comentou Elzário.