Secretaria do Trabalho de João Pessoa inscreve para vaga em estágio a partir desta segunda-feira

Por Amanda Figueiredo - em 5179

A Secretaria do Trabalho, Produção e Renda da Prefeitura Municipal de João Pessoa irá selecionar 20 estudantes para prestar serviço como estagiário no órgão. As inscrições serão realizadas a partir da próxima segunda-feira (24), das 8h às 14h, na sede da Secretaria, localizada na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro.

Estão sendo disponibilizadas 20 vagas, incluindo a formação de cadastro de reserva, para estudantes de sete cursos de nível superior. As inscrições seguem até o dia 28 de abril e é preciso contribuir com 1kg de alimento não perecível.

Podem se inscrever os estudantes regularmente matriculados nos cursos de Direito, Contabilidade, Serviço Social, Administração de Empresas, Engenharia Ambiental, Ciências da Computação e Psicologia. O edital da seleção pode ser conferido no link http://bit.ly/2oYXNsN. Neste, o candidato irá encontrar a ficha de inscrição, que deve ser entregue no ato da inscrição junto com os seguintes documentos: cópias de RG, CPF e comprovante de residência; declaração de, no mínimo, 40% do curso de ensino superior, independente do semestre em que o estudante esteja formalmente matriculado; histórico escolar com descrição do CRE; comprovação de que o candidato seja beneficiário do Prouni ou Fies e curriculum vitae.

O estagiário receberá bolsa-auxílio de R$ 550,00 mensais e auxílio-transporte de R$ 72 para cumprir uma carga horária de 30 horas semanais, divididas em 6h diárias. O prazo de validade da seleção será de um ano, a contar da data da homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período.

Pessoas com deficiência – Serão reservadas 10% das vagas por curso às pessoas com deficiência, desde que haja compatibilidade entre as atribuições do estágio e a deficiência. O candidato deverá comprovar ser portador de deficiência mediante laudo médico original, no momento de sua inscrição.

Critérios de classificação – A seleção terá como critério de classificação e aprovação a nota constante no Coeficiente de Rendimento Educacional de cada candidato.