Secretaria inicia feira de livros no Paço Municipal, nesta quarta

Por - em 20

A Prefeitura de João Pessoa, numa ação da Secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política (Segap), promove a partir desta quarta-feira (11), a feira de livros ‘Vamos Trocar Leituras’. O incentivo à leitura por meio do intercâmbio de livros é o principal objetivo da feira, que acontece até a próxima sexta-feira (13) e faz parte das comemorações do ‘Mês da Mulher’.

Na feira, aberta ao público em geral, os amantes da leitura poderão trocar livros com outros participantes ou fazer a doações de obras. Para participar, basta levar um livro que você já tenha lido e trocar por um dos exemplares colocados à disposição no hall do Paço Municipal (na Praça Pedro Américo, 70), das 9 às 17h.

Na exposição, o público encontrará disponíveis livros temáticos e de gênero, além de obras de renomados autores paraibanos, nacionais e internacionais. Além da troca de livros, os exemplares também poderão ser adquiridos através da compra, já que alguns exemplares estarão à venda durante os três dias de duração da feira. Os livros que sobrarem deverão ser doados a órgãos e setores da Prefeitura, como escolas municipais que estão montando bibliotecas, segundo revelou a servidora da Segap, Lúcia Morais, responsável pela feira.

“Vamos organizar durante toda a feira as obras da exposição semelhante a uma livraria. As pessoas poderão tanto fazer doações como trocar obras por outras que estejam no acervo. Ao término do evento, as unidades arrecadadas serão levadas para entidades ou bibliotecas públicas municipais”, afirmou.