Secretaria inscreve servidores para quatro novas turmas de Informática

Por - em 23

A Secretaria de Administração, através do Centro de Treinamento Miguel Arraes (CTMA), abriu inscrições na quinta-feira (10) para novas turmas na área de Informática. Os servidores interessados têm até o dia 18 deste mês para se inscrever em quatro turmas de três cursos diferentes, que são os de ‘Iniciação à Informática’, ‘Informática II’ e ‘Excel Básico’.

Segundo a secretária de Administração, Suelma Bruns, os cursos na área de Informática são os mais procurados pelos servidores e mensalmente o Centro de Treinamento disponibiliza novas turmas. “Tudo graças ao Programa de Inclusão Digital que a Prefeitura de João Pessoa implementou desde o início da administração de Ricardo Coutinho”, informou a secretária.

Os novos cursos oferecidos pela Sead iniciam no próximo dia 23 e se estendem até 14 de maio. São duas turmas de ‘Iniciação à Informática’ (de 8 às 10h e de 17 às 19h); uma turma de ‘Informática II’ (10 às 12h) e uma turma de ‘Excel Básico’ (15 às 17h). Os cursos têm duração de 20 horas e acontecem às segundas, quartas e quintas-feiras, no Centro de Treinamento Miguel Arraes, que fica na Avenida Piauí, 330, Bairro dos Estados. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3214-7960/7925/7085 ou diretamente na sede do Centro de Treinamento.

O CTMA é um órgão ligado à Secretaria de Administração do Município e foi totalmente reestruturado na atual gestão. Contando com modernos equipamentos, o CTMA possui salas aparelhadas com computadores novos, áreas para outros treinamentos, além de palestras e reuniões. Segundo a secretária Suelma Bruns, todo investimento é feito pensando na qualificação do servidor, “o que refletirá em melhores serviços prestados à população e mais qualidade de vida para o funcionalismo”.