Secretaria Municipal de Saúde alerta usuários para evitar aglomerações no saque de pagamentos do INSS

Por Adriana Crisanto - em 219

A Prefeitura Municipal (PMJP), por meio da Secretaria de Saúde, alerta sobre a necessidade de distanciamento de dois metros entre uma pessoa e outra nas filas de bancos e de caixas eletrônicos. A orientação se faz mais importante considerando o pagamento das aposentadorias e benefícios do INSS, que começou nesta quarta (25) e se estende até 7 de abril.

Durante a quarentena em prevenção ao coronavírus, é preciso evitar filas e aglomerações de pessoas, principalmente os idosos, que estão no grupo de risco. É indicado que os aposentados e pensionistas recorram aos meios digitais, baixando o aplicativo do banco do qual recebe pensão ou aposentadoria, e evitando também, o manuseio de cédulas. Outra alternativa é realizar os pagamentos por meio de cartão de débito.

No entanto, a maioria dos segurados ainda opta pelo recebimento em uma unidade bancária. Nesse caso, para fazer o saque presencial tenha em mãos: CPF; Documento oficial de identidade com foto (RG ou similar, como CNH); Cartão Cidadão e Senha Cidadão; Carteira de trabalho.

Os valores estarão disponíveis para todos os trabalhadores por até 60 dias. Caso não seja recebido, o crédito retorna para o fundo, sendo liberado novamente com explicação sobre o não recebimento.