Secretaria Municipal de Saúde realiza ação alusiva ao Novembro Azul para moradores do Treze de Maio

Por Thibério Rodrigues - em 205

D R T .R J .15855 Ivomar Gomes Pereira.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa vai realizar uma ação de promoção à saúde do homem, em alusão à campanha Novembro Azul, para os moradores do bairro Treze de Maio. As atividades acontecem neste sábado (23), das 8h às 12h, na Unidade de Saúde da Família (USF) Integrada Viver Bem.

A população terá acesso a serviços de saúde como atendimento médico, odontológico, de enfermagem e psicologia, consulta especializada em cardiologia com eletrocardiograma e resultado na hora, avaliação nutricional, atividades físicas, auriculoterapia, testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis (IST), teste de glicemia, aferição de pressão arterial e vacinação. A programação conta também com apresentação teatral com usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) David Capistrano.

A campanha Novembro Azul tem o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. “Esta ação buscar incentivar os homens a adotarem hábitos saudáveis e diminuir o risco de várias doenças, inclusive o câncer”, disse Katherine

Durante o mês de novembro, estão sendo intensificadas as ações de prevenção ao câncer de próstata e promoção da saúde do homem nas unidades de saúde da família, policlínicas municipais e hospitais da rede municipal.