Secretaria quer incentivar prática esportiva nos bairros da Capital

Por - em 21

Fechar parcerias com empresas privadas, fortalecer a prática de atividades esportivas nos bairros e realizar seis grandes eventos em João Pessoa em 2009. São estas as metas iniciais do secretário de Esportes da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), Alexandre Urquiza, que na terça-feira (13) se reuniu com auxiliares da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) no Centro de Capacitação de Professores (Cecapro), na Avenida Beira Rio.

A Meia-Maratona de João Pessoa e as Olimpíadas Universitárias do Brasil são os dois primeiros eventos em nível nacional constantes da lista do secretário. “João Pessoa já mostrou que tem porte para sediar grandes eventos nacionais e vamos continuar trabalhando para fortalecer a marca do nosso esporte no cenário brasileiro. Vamos buscar novas parcerias e com isso facilitar a nossa programação de trabalho”, explicou.

Na reunião, Alexandre Urquiza pediu o empenho de todos os profissionais da Sejer na formatação do calendário anual, já que pretende definir um planejamento estratégico que facilitará a realização dos eventos. Desde a semana passada, membros do corpo técnico da Sejer elaboram propostas que serão analisadas pelo secretário no processo de definição da programação de atividades do órgão para 2009.

Além de fortalecer a prática do esporte nos principais bairros de João Pessoa, aproveitando os equipamentos das praças que foram revitalizadas pela Prefeitura de João Pessoa, o secretário acenou com a possibilidade de incentivar o esporte náutico da Capital paraibana. “Além de atletas renomados no esporte náutico, nós temos áreas privilegiadas para realizar grandes eventos nesse setor. No planejamento estratégico da Secretaria, com certeza o esporte náutico terá o seu espaço”, finalizou.