Secretaria tem preservativos para o Carnaval e todo o mês de fevereiro

Por - em 20

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) adquiriu preservativos para serem distribuídos durante o próximo mês de fevereiro em João Pessoa. A compra foi uma antecipação ao Ministério da Saúde (MS) que estava com dificuldades no envio do material até os municípios brasileiros. De acordo com o MS, o fabricante atrasou a produção e entrega do material a ser destinado à população pessoense.

Para que não houvesse o risco de faltar material de prevenção, a SMS já confirmou a aquisição de 80 mil preservativos, que serão distribuídos neste mês de janeiro, principalmente durante as saídas dos blocos do projeto ‘Folia de Rua’ e nas Unidades de Saúde da Família (USFs) espalhadas pela Capital. A primeira remessa do material já deve estar disponível para as pessoas nesta sexta-feira (25), na abertura do ‘Folia de Rua’, que acontecerá no Centro Histórico da cidade.

“Em cada evento carnavalesco, a população pode procurar nossa equipe. Além de distribuir os preservativos, vamos passar informações sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis”, explica o coordenador de DST/Aids da SMS, Roberto Maia.