Secretaria vai promover a arborização da comunidade Paratibe, neste sábado

Por - em 31

Um café da manhã, uma apresentação do grupo de ‘Cirandeiros da Vó Mera’ e uma palestra sobre o tema ‘Orientações para o plantio e manutenção das árvores’ vão marcar neste sábado (1º de setembro) o início do plantio de 150 mudas na comunidade Paratibe, no conjunto habitacional Sérgio Queiroz, zona sul de João Pessoa. A iniciativa é da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF).

As atividades começam às 8h com a ciranda de Vó Mera, onde se espera a participação de todos os presentes. Na seqüência, às 8h30, os representantes da comunidade, da Semam e da CEF farão breves discursos, seguidos do plantio simbólico de cinco árvores. Na oportunidade, o secretário titular da Semam, Antônio Augusto de Almeida, estará representando o prefeito Ricardo Coutinho (PSB). A programação segue até ao meio-dia, quando haverá um intervalo para o almoço.

Às 14h30, acontecerá uma atividade de educação ambiental com a ‘Companhia de Teatro Perfil’. Às 16h, os moradores que aderiram ao programa plantam as árvores em frente de suas residências e o encerramento será às 17h, com uma peça teatral.