Secretarias da PMJP participam de Ação Saúde e Cidadania no bairro de Mandacaru

Por Jomar Brandão - em 897

Diversas secretarias da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) estiveram presentes na manhã deste sábado (17) no bairro de Mandacaru em mais uma ação social oferecida aos moradores. Foi uma iniciativa conjunta entre o governo municipal e a TV Cabo Branco.

 

Por parte da PMJP, a Ação Saúde e Cidadania ofereceu serviços médicos, odontológicos, corte de cabelo, orientação nutricional, atualização de cartão de vacina, entre outros. Já o Circuito Comunidade da TV Cabo Branco tem por objetivo mapear a cidade identificando suas necessidades e dar visibilidade às características culturais de cada comunidade. Essa foi a primeira ação conjunta de 2018. No ano passado, cinco bairros foram beneficiados com os serviços oferecidos com essa parceria.

 

Neste sábado, o comparecimento maciço das pessoas às tendas de serviços da PMJP demonstra a importância dessas ações para as comunidades carentes da cidade. “É uma boa oportunidade de levar saúde, assistência e dignidade às pessoas numa parceria muito importante com a TV Cabo Branco. O grande número de moradores que buscou nossos serviços revela que a população aprovou a iniciativa da prefeitura de sempre estar inserida na comunidade”, destacou a secretária adjunta da Saúde, Ana Giovana Medeiros.

 

A aposentada Helena Salviano de Sousa, de 71 anos, elogiou a ação e os serviços oferecidos. “Muito importante para os moradores daqui. É disso que a gente precisa, porque muitas vezes não temos condições de pagar um serviço desse e hoje temos muitos atendimentos aqui no próprio bairro, tudo de graça. Quanto mais vezes estiverem no nosso bairro, melhor pra gente”, disse.