Secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política

À Secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política (Segap) compete prestar assistência e assessoramento ao Chefe do Poder Executivo Municipal no desempenho de suas atividades relacionadas com a execução e transmissão de ordens, decisões e diretrizes políticas e administrativas.

Como nos localizar

Segap
Praça Pedro Américo, 70 – Centro / João Pessoa, PB – CEP: 58010-340
Horário de Atendimento: De segunda a sexta, das 8h às 14h.
E-mail: segap@joaopessoa.pb.gov.br
Telefone: (83) 3218-9762 / 3218-4744

Objetivos

  • Preparar exposições de motivos, mensagens, projetos de leis, vetos, justificativas, atos pessoais do Prefeito, atos normativos e ordinatórios, editais, contratos, convênios, acordos, ajustes e outros documentos similares de interesse imediato do Prefeito do Município;
  • Verificar, em articulação com a Procuradoria-Geral do Município, a constitucionalidade e legalidade dos atos insertos na competência pessoal do Prefeito, de forma prévia;
  • Analisar o mérito, a oportunidade e a compatibilidade das propostas legislativas, inclusive sobre as matérias em tramitação na Câmara Municipal, com as diretrizes governamentais;
  • Executar e transmitir ordens, decisões e diretrizes políticas e administrativas do Prefeito, além de lhe fornecer apoio parlamentar.