Secretário pernambucano visita JP para conhecer o Empreender

Por - em 15

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp) recebeu a visita, na manhã desta sexta-feira (20), do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade de Jaboatão dos Guararapes (PE), Jackson Rocha. Ele veio conhecer o Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios de João Pessoa (Empreender-JP).

Rocha veio à capital paraibana em busca de referências em programa de crédito orientado com o objetivo de criar um projeto semelhante na sua cidade. Na visita, ele conheceu todas as etapas do Empreender-JP, as linhas de crédito, o processo de capacitação e o acompanhamento técnico dado a micro e pequenos empreendedores.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), através do Empreender-JP, já está servindo de modelo para outras administrações municiais do País na criação de programas permanentes de inclusão social, geração de emprego, ocupação e renda. Uma cidade paraibana já implantou o seu próprio Empreender. Já o município de Osasco, em São Paulo, acaba de aprovar um projeto de lei para a criação de um programa de microcrédito produtivo orientado com o apoio da Prefeitura de João Pessoa.