Secretário toma posse na Associação Brasileira de Cohabs

Por - em 38

A Secretaria Municipal de Habitação Social ganhou assento nacional com a posse do secretário José Guilherme de Almeida Barbosa como adjunto-regional na Associação Brasileira de Cohabs e Agentes públicos de Habitação (ABC) e do secretário-adjunto Gildimar Alves dos Santos como um dos conselheiros no Conselho Nacional das Cidades. A posse do secretário de Habitação do município de João Pessoa acontece nesta terça-feira (5) em Brasília.

Para o secretário, a ABC congrega todas as cooperativas de habitação, fortalece a troca de experiências e fomenta, junto ao Ministério das Cidades, para a habitação de interesse social e regularização fundiária, as políticas públicas de habitação de interesse social em nível de Brasil. Isso, segundo o secretário, tem contribuído para que esses programas contemplem critérios regionais.

O secretário-adjunto da Semhab, Gildimar Alves dos Santos, que é um dos conselheiros, por João Pessoa, no Conselho Nacional de Habitação, disse que a representação da  Secretaria  de Habitação de João Pessoa é uma oportunidade de estar o mais próximo possível da construção da política habitacional nacional, opinando e apresentando sempre o exemplo de João Pessoa como balizador em diversas ações discutidas pelo Conselho.

Ele ressaltou que o Conselho Nacional das Cidades é o responsável pelo acompanhamento de todas as ações da política de desenvolvimento urbano, habitação e mobillidade urbana.