Secretários e servidores destacam avanços e resultados do Projeto SIM

Por - em 97

Os secretários e servidores das pastas de Planejamento, Finanças e Receita receberam com entusiasmo os resultados apresentados pelo Projeto SIM – Sistema de Informação Municipal, na manhã de sexta-feira (15), no Gabinete da Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de João Pessoa (Seplan/PMJP), no bairro de Água Fria. As pastas, juntamente com a Secretaria de Administração e Trabalho, fazem parte do Comitê Gestor do Projeto.

O secretário de Planejamento Municipal, Aldo Prestes, ressaltou a importância de se desenvolver um sistema que absorva todas as necessidades geradas pela nova rotina de trabalho da gestão, em sua maioria, uma rotina que precisa ser renovada e incorporada às novas tecnologias. “Nós já percebemos que o nosso sistema não atende mais a demanda atual, ele não atende de forma adequada a demanda gerada hoje em dia. O SIM tem se mostrado uma ferramenta essencial, que, em sua proposta geral, deverá sanar essas necessidades”, destacou.

Para o secretário adjunto de Finanças, Bernardino Bandeira Filho, tudo que o sistema tem apresentado até agora será mais impactante após o uso contínuo do que foi desenvolvido. “É usando os módulos apresentados pelo SIM que vamos verificar, do ponto de vista prático, todas essas melhorias que já estamos percebendo e visualizando nas telas aqui apresentadas”, declarou.

RMAR – As Reuniões Mensais de Avaliação de Resultados (RMAR), apresentadas pelos gerentes do SIM, têm como objetivo não apenas demonstrar as metas alcançados pelo Projeto no período, mas durante as apresentações, em conjunto com os servidores, secretários e parceiros do SIM (IFPB e Funetec), alinhar o trabalho do projeto às necessidades observadas pela Prefeitura. Os resultados são apresentados e, caso necessário, diante da análise do cliente e dos parceiros do Projeto, serão feitas as devidas alterações e/ou adequações.

Segundo o coordenador da Unidade de Tecnologia da Informação (UMTI) da Seplan, Adrivagner Dantas, é importante ressaltar que nas atividades de implantação do Sistema, todos os órgão visitados têm recebido com entusiasmo os módulos desenvolvidos pelo SIM. “Durante a implantação feita nos órgãos visitados, nós trabalhamos em conjunto com os servidores da Prefeitura. Estamos envolvendo os funcionários dos órgãos, treinando as equipes de servidores e integrando o trabalho dessa equipe da Prefeitura à equipe do projeto SIM. O que temos observado é que os resultados são muito bem avaliados por gestores e servidores”, frisou.

Participações – Além do secretário da Seplan, Aldo Preste, a Reunião Mensal de Resultados contou com as participações dos secretários adjuntos da Seplan, Gláuco Rogério de Oliveira e das Finanças, Bernardino Bandeira Filho; do chefe da Unidade de Informática da Receita, Valdeci Araújo; diretor de arrecadação da Receita, Max Fábio Bichara; auditor fiscal da Receita, Adenilson de Oliveira Ferreira; coordenador da UMTI/Seplan, Adrivagner Dantas; diretor de Desenvolvimento de Sistemas da UMTI, Ricardo Roberto; gerente técnico do Projeto SIM, Cláudio Fortier; gerente de projetos do SIM, Marcelo Jardim; analista de implantação do SIM, Ana Galdino; pró-reitor do Instituto Federal de Tecnologia da Paraíba (IFPB), Paulo de Tarso Henriques, e da gerente administrativa e financeira da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec), Fernanda Maia.