Secretários fazem palestras em eventos sobre turismo, nesta 5ª

Por - em 32

A revitalização do Centro Histórico aliada ao desenvolvimento do turismo será tema de dois eventos organizados por instituições de ensino superior da Capital, neste mês de novembro. A coordenadora de Proteção dos Bens Históricos e Culturais de João Pessoa (Probech-JP), Rossana Honorato, e o secretário de Turismo da Capital, Elzário Pereira Júnior, irão participar das atividades.

Um dos eventos acontecem nesta quinta-feira (13) na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no auditório do Centro de Ciências Letras e Artes (CCHLA), às 19h. Trata-se do ciclo de palestras ‘História e Turismo: uma relação possível?’, que está sendo promovido pelo curso de História da universidade.

Rossana Honorato e Elzário Júnior irão proferir palestras sobre as políticas públicas de preservação patrimonial em João Pessoa, incluindo a recém criação do Probech-JP.

Já no dia 20 de novembro, às 19h30, as Faculdades Asper promovem a IV Jornada do Curso de Turismo da instituição, cujo tema é patrimônio histórico e turismo de eventos na construção do turismo local. A coordenadora do Probech-JP irá proferir a palestra ‘João Pessoa – Patrimônio Cultural Nacional: desafios e perspectivas para o turismo local’.