Sede do IPM é reformada para atender melhor aposentados e pensionistas

Por - em 39

O prefeito Luciano Agra inaugurou na noite desta sexta-feira (10) as obras de reforma e ampliação da sede do Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (IPM). As melhorias permitirão mais qualidade no atendimento aos aposentados e pensionistas da PMJP, que a partir de agora terão mais espaços e novos equipamentos de informática para melhorar a prestação de serviços.

Durante a solenidade, Luciano Agra anunciou que em breve a prefeitura irá adquirir uma sede própria para o IPM, com a doação de um micro-ônibus e a elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores do instituto. “As pessoas são os maiores bens que nossa prefeitura possui. Os nossos servidores também são o maior patrimônio da administração e nós queremos zelar por todos. O Clube da Pessoa Idosa, que também é um patrimônio nosso, também passará por intervenções que vão beneficiar os nossos idosos”, disse o prefeito.

“Nós apenas devolvemos a esses aposentados que aqui estão o amor e dedicação que eles tiveram um dia na prestação de serviços à administração pública”, declarou superintendente do IPM Pedro Coutinho. Na solenidade de inauguração, o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, proferiu as bênçãos e elogiou a ação da PMJP não apenas ao cuidar dos aposentados e pensionistas que compõem a administração, mas de oferecer uma excelente prestação de serviço aos idosos da cidade. “Só quem ama o idoso oferece o melhor e isso a prefeitura faz”, disse o arcebispo.

Apresentação dos idosos – Após o descerramento da placa de inauguração e o corte da fita, se apresentaram o Coral do IPM e a Bandinha Alvorada, ambos formados por idosos. “É uma alegria somar sonhos e esperanças e vê-los se concretizarem”, comemorou a superintendente-adjunta do IPM, Paula Frassinete.

A representante dos usuários do instituto, Valdecir Soares, agradeceu à prefeitura o trabalho empreendido pelos idosos e disse que as obras de reforma e ampliação da sede do IPM vão oferecer mais conforto e felicidade.

Na fachada reformada do instituto, a nova placa diz tudo: “IPMJP – de braços abertos para receber você”. Frase, que por sinal, foi escolhida após processo de consulta aos próprios funcionários do órgão. Os servidores que tiveram as frases mais bem votadas receberam um prêmio simbólico. “Todos os eventos do IPM são emocionantes”, concluiu o prefeito.

Serviços – Na sede do IPM está instalada a parte administrativa responsável por coordenar todos os setores do Instituto de Previdência. O prédio funciona na rua Engenheiro Clodoaldo Gouveia, 166, centro da Capital, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. No local são atendidos não apenas aposentados e pensionistas, mas servidores da PMJP que precisem de informações ou de dar entrada nos benefícios de aposentadoria ou pensão.