Sede e anexo do IPM passam por modernização e reforma de salas

Por - em 42

Sede e anexo do Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (IPM-JP) estão recebendo melhorias que fazem parte do plano de modernização e digitalização da concessão de benefícios a aposentados e pensionistas. As obras acontecem nas seções de Suporte e de Desenvolvimento da Divisão de Tecnologia da Informação (Div-Tin) do instituto. Também estão sendo reformadas as salas de arquivos.

Dentre as melhorias pleiteadas, estão a compra e a entrega de modernos arquivos deslizantes, que facilitarão a catalogação e a consulta aos dados pessoais dos servidores inativos da Capital. Além disso, o instituto está preparando a sua Divisão Previdenciária (Div-Pre), para estabelecer no IPM o processo de concessão on-line de aposentadorias e pensões; com este avanço, o futuro aposentado poderá dar entrada em seu processo sem sair de casa, por meio da página do instituto na internet (http://ipmjp.pb.gov.br), se dirigindo à autarquia apenas para buscar a portaria.

Nesta quinta-feira (29), o prefeito Luciano Agra visitou as instalações do IPM. Segundo ele, essas melhorias se refletem não só na qualidade dos serviços e na estrutura do instituto, como também nos próprios servidores inativos e seus familiares. “Não é a toa que a cidade de João Pessoa foi eleita recentemente, junto com outras capitais do mundo, como uma das melhores cidades do mundo para o aposentado aproveitar a vida. Benefícios como esses, aliados à qualidade de vida alcançada pela cidade, corroboram para a veracidade do título”, disse o gestor.