Sedec abre vagas para monitores do programa ‘Mais Educação’

Por - em 46

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) iniciou as inscrições para os interessados em atuarem como monitores do programa de educação integral Mais Educação. O cadastramento está sendo realizado até o dia 16 de abril nas 59 escolas da rede municipal que integram o programa.

Para se tornar monitor do Mais Educação é necessário possuir mais de 18 anos, comprovar experiência na área que deseja atuar e ainda elaborar um projeto definindo qual oficina será ministrada. Os projetos deverão estar de acordo com os macro-campos: Acompanhamento Pedagógico, Meio Ambiente, Esporte e Lazer, Direitos Humanos e Cidadania, Cultura e Artes e Saúde, Alimentação e Prevenção.

No ato da inscrição o candidato deve encaminhar seu currículo e o projeto contendo o nome da oficina; nome do monitor e contatos (telefone e email); objetivos; justificativa; metodologia de trabalho; planilha de materiais e avaliação.

A seleção será dividida em duas etapas, análise de projeto, currículo e entrevista. O currículo e o projeto elaborado pelo interessado deverão ser entregues ao professor comunitário do Programa Mais Educação na unidade de ensino. Em seguida, será agendada a entrevista, que corresponde a etapa final da seleção. Todas as fases da seleção serão realizadas na escola na qual o candidato fizer sua inscrição, sendo a escolha dos participantes de responsabilidade do professor comunitário.

Programa – O Programa Mais Educação, uma iniciativa do Governo Federal em parceira com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), tem como prioridade contribuir para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, articulando, a partir do projeto escolar, diferentes ações, projetos e programas nos estados em que atua.

Em João Pessoa, o Mais Educação acontece em 59 escolas, envolvendo cerca de 6 mil alunos que participam de atividades do projeto no horário oposto ao de sala de aula. Para quem estuda pela manhã, as oficinas são realizadas no período da tarde, das 13h às 17h, e o mesmo acontece para quem estuda à tarde, com o horário de atividades extras das 7h às 11h. As oficinas são realizadas na própria escola, como também em espaços alternativos como praças, igrejas, associações de bairro, ongs e outras instituições parceiras. Confira a relação das escolas no link www.joaopessoa.pb.gov.br/downloads/maiseducacao.pdf.