Sedec conclui primeira etapa do programa ‘Escola Nota 10’

Por - em 17

A fase de acompanhamento da implementação no programa ‘Escola Nota 10’ nas unidades de ensino da rede municipal de João Pessoa será encerrada nesta segunda-feira (10). A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) vai realizar a última reunião desta fase, na escola Anayde Beiriz, localizada na Avenida Cidade Cajazeiras, no Bairro das Indústrias, a partir das 15h.

O programa tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da educação pública municipal por meio da premiação com o selo Escola Nota 10 e da implantação do 14º salário para os funcionários das unidades. Esses servidores terão que atingir 100% de êxito em duas etapas: nas avaliações de gestão escolar e de aprendizagem dos alunos.

Nesta primeira fase do ‘Escola Nota 10 ‘ as unidades de ensino têm até o dia 25 de agosto para encaminhar à Sedec a documentação que faz parte da gestão escolar e administrativa. Esses documentos são necessários para a regularidade da unidade de ensino e das atividades realizadas.

De acordo com o diretor de Gestão Curricular da Sedec, Marcelo Bandeira, durante este acompanhamento também tem sido possível fazer o levantamento de como está sendo recebido o Escola Nota 10 nas unidades. “Percebemos nestas reuniões que a grande maioria das escolas estão muito empenhadas em atingir o índice máximo esperado para a conquista do selo Escola Nota 10. Esperamos que até o final do ano muitas delas conquistem essa vitória que é de toda a rede municipal de Ensino”, comentou.

Escola Nota 10 – O ‘Escola Nota 10’ é resultado de um decreto de lei municipal, no qual foi instituído e normatizado o Índice de Excelência em Educação, formado a partir dos indicadores de avaliação da aprendizagem e da gestão escolar nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental.