Sedec inicia acompanhamento para programa Escola Nota 10

Por - em 18

A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) realizou durante três dias – no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – uma reunião pedagógica com todos os 93 diretores e adjuntos das escolas da Rede Municipal de Ensino da Capital. O objetivo foi discutir o projeto ‘Instrumento de Acompanhamento da Rotina Escolar’, direcionado para o programa Escola Nota 10.

Com esse novo instrumento, a Sedec vai poder pontuar todas as atividades da rede municipal e partir disso analisar de fato o desempenho de cada uma das escolas referentes a qualidade do ensino pedagógico.

A Sedec planeja realizar no mínimo quatro visitas às escolas. Os técnicos dos nove polos educacionais farão levantamentos da quantidade de alunos nas salas de aula, conservação de toda parte física e do desempenho dos alunos.

Maria das Graças Madruga é diretora da Escola Profº Afonso Pereira da Silva, localizada no bairro Mangabeira VII, e analisou como positiva a reunião. “Com essa reunião nós podemos ter uma melhor interação com a secretaria e a partir desse métodoo iremos trabalhar de modo mais consciente em prol de uma educação de qualidade.”

A secretária de Educação, Ariane Sá, disse que a novidade deste ano do ‘Escola Nota 10’ será o acompanhamento também na área de informática. Será fiscalizado se os alunos estão fazendo o uso correto dos computadores. Ao final da reunião ela disse ainda que todo este levantamento será apresentado no final do ano.

“No final do ano cada polo apresentará um relatório de cada escola. Isso servirá como subsídio para a nota final do Nota 10. É um relatório prévio, já que 50% da análise é feita através da avaliação do aluno. Todo esse trabalho só demonstra a preocupação que a Prefeitura Municipal de João Pessoa tem com a educação do nosso alunado”, disse ela.