Sedec realiza exposição dos programas Ciranda Curricular e Escola Aberta

Por - em 25

A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) realiza até o final deste mês exposição do acervo dos programas Ciranda Curricular e Escola Aberta. Diversas produções de artes plásticas e artes visuais compõem a exposição, aberta ao público no Centro de Capacitação dos Professores da Rede Municipal de Ensino (Cecapro), localizado na avenida Beira-Rio, no horário das 8h as 12 e das 14h as 18.

Com o objetivo de divulgar as atividades realizadas todos os sábados nas escolas municipais, essa exposição está na sua terceira edição e pretende circular pelos mais diversos pontos da cidade. O Ciranda Curricular e Escola Aberta já expuseram suas produções na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte e no Casarão 34.

Os visitantes que comparecerem ao Cecapro poderão conferir peças de artesanato local, bijuteria, fotografias, pintura em tecido e belíssimos quadros produzidos pelas pessoas que se integraram aos programas. “Educar por meio da inclusão social é um dos viés que compõe esses dois programas educativos da Sedec. A realização dessas exposições leva a diferentes públicos, o que de melhor está sendo produzido pelas comunidades que participam das atividades semanalmente”, comentou Ailza Freitas, coordenadora do Ciranda Curricular e Escola Aberta.

Arte e inclusão – O Ciranda Curricular e o Escola Aberta são programas de arte-educação e inclusão que busca criar na escola espaço de interação entre toda a comunidade. As atividades acontecem aos sábados através de oficinas artísticas, educativas e profissionalizantes que são ofertadas para estudantes, familiares e comunidade em geral. Não há qualquer restrição quanto à faixa etária, sexo, etnia, credo e escolaridade. Atualmente, 41 escolas da rede municipal realizam as oficinas, beneficiando 6.752 pessoas.