Sedec realiza seleção para instrutores de Música e Dança

Por - em 34

A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) realiza nos próximos dias 12,13 e 17 o processo seletivo de instrutores temporários para ministrar aulas de música e dança nas escolas da Rede Municipal de Ensino. As provas acontecem no Centro de Capacitação dos Professores (Cecapro), localizado na Avenida Beira Rio, em Tambauzinho, a partir das 14h nos dias 12,13 e no dia 17, durante os dois turnos.

Mais de 100 candidatos estão concorrendo as 30 vagas oferecidas pela Sedec, sendo 12 delas para instrutores de música e 18 para os de dança. Na área de Música serão realizadas quatro etapas, prova teórica, prova de proficiência, de caráter eliminatório e prova de desempenho/didática e avaliação curricular, que serão classificatórias. Os concorrentes da área de Dança serão submetidos a prova teórica prova de desempenho/didática e avaliação curricular.

O resultado final processo seletivo de instrutores temporários será divulgado na quinta-feira (18) no site da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e na sede da Sedec, localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Os instrutores selecionados terão que cumprir uma carga horária de 40 horas semanais, com uma remuneração de R$ 415,00 mais cartão de transporte. Os professores atuarão nas 92 unidades de ensino da Rede e terão por obrigação participar das reuniões pedagógicas e de formação continuada, buscando valorizar a música enquanto instrumento pedagógico e ampliar a utilização dessas ferramentas pelos alunos no universo escolar.