Sedes abre programação do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e assina termos de fomento

Por Eloísa França - em 233

Nesta terça-feira (11), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lança a programação em alusão ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, que ocorre em 12 de junho. O evento, que tem a frente à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), ocorre no auditório do Paço Municipal, a partir das 10h.

As ações alusivas à data serão realizadas em toda João Pessoa, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e com foco específico na conscientização de que o trabalho infantil impede crianças de terem acesso à educação, saúde e lazer. A programação segue até o dia 28 de junho, com uma caminhada que terá como local de concentração o Busto de Tamandaré.

Termos de fomento – Durante o lançamento da programação também serão assinados os termos de fomento das instituições da sociedade civil. O processo de seleção dos 29 projetos contemplados foi realizado por uma comissão encabeçada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA). As ações a serem realizadas pelas instituições abarcam temas como educação, cultura, assistência e serviço de fortalecimento de vínculos.

Os termos começam a valer em junho e até dezembro deste ano serão repassados recursos na ordem de R$1.450 milhão, sendo parte proveniente da campanha realizada em benefício do Fundo da Criança e do Adolescente e o restante são recursos próprios da PMJP.

Serviço:

Terça (11)

10h – Lançamento da programação em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e assinatura de termos de fomento das instituições da sociedade civil

Local: Auditório do Paço Municipal

 

Quarta (12)

15h – Abordagem e sensibilização na Feira de Jaguaribe

 

Quinta (13) a domingo (16)

Manhã e tarde – Abordagens e sensibilização em mercados públicos e feiras

 

Sábado (15)

8h às 12h – Ação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)

Na Praça da Família, em Mangabeira

 

Segunda (17)

Manhã – Pit Stop no Parque da Lagoa, no Terminal de Integração e na Avenida Epitácio Pessoa

 

Quinta (27)

Workshop “O trabalho infantil urbano, como enfrentar?”

 

Sexta (28)

7h – Caminhada contra o trabalho infantil

Local de concentração: Busto de Tamandaré (em frente ao letreiro “Eu amo Jampa”)