Sedes entrega farinha de mandioca a instituições da capital

Por - em 18

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) concluiu a entrega de 9,5 mil quilos de farinha de mandioca para as instituições associadas ao Banco de Alimentos de João Pessoa. Os donativos foram enviados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e destinados a 55 entidades, beneficiando mais de 22 mil pessoas.
O projeto é desenvolvido na capital através da política Nacional de Segurança Alimentar, do Ministério do Desenvolvimento Social, e é mantido e financiado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Sedes.
Os 9,5 mil quilos de farinha de mandioca foram entregues às instituições que auxiliam pessoas carentes, portadores de necessidades especiais, idosos, portadoras de HIV, crianças em situação de risco e associação de moradores. Destes, 100 quilos foram enviados as Secretaria de Educação para serem destinados às escolas do município. Mais 20 toneladas de açúcar devem ser distribuídas no próximo mês.
O Banco de Alimentos é responsável pela captação de alimentos junto a empresas, instituições e comunidade. As doações podem ser feitas por qualquer cidadão ou ainda pessoa jurídica. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3214-6053.