Sedes faz festejos juninos nos Centros de Referência da Cidadania e nas Cozinhas Comunitárias

Por Fátima Sousa - em 233

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realiza nesta quinta-feira (21), das 14h às17h, o Arraiá do Centro de Referência da Cidadania (CRC), no bairro do Costa e Silva. A festança preparada para mais de 300 usuários, promete muito forró, alegria, diversões e comidas típicas, na área interna da unidade, localizada na Rua Dr. Arlindo Correia, S/N.

A programação consta de quadrilha, com a participação dos usuários, além de xaxado e dança da peneira, com a participação de jovens e pessoas idosas do grupo Alegria de Viver, participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Os CRCs são coordenados pela Diretoria de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop). A unidade acolhe mais dois grupos de idosos da comunidade do Costa e Silva, o Boa Semente e o Jeová Samá.

Cozinhas Comunitárias – As Cozinhas Comunitárias também estão com calendário junino recheado de muita comida da região, forró e alegria, a partir desta quarta-feira (20). As cozinhas do Bela Vista e do Gervásio Maia promovem um Café Junino, às 8h. As cozinhas do Bairro dos Novais e Comunidade da Taipa fazem seus festejos juninos na parte interna das unidades, no horário das 14h às 17h.

Diferente das demais, a Cozinha do Timbó se junta à comunidade num Arraiá Comunitário, com muito forró e brincadeiras juninas no horário das 14h às 17h.

Mangabeira – Com  muito forró pé de serra e brincadeiras juninas, o CRC de Mangabeira promoveu na tarde desta segunda-feira (18), o Arraiá da Cidadania. A festa foi realizada em frente à sede da unidade, na Rua Janduy Dantas (próximo à Praça Cristo Reis), com a participação de mais de 150 pessoas. A organização da festança ficou sob a responsabilidade do Grupo Idosos em Ação.