Sedes inicia as atividades do ‘Programa Viver’ nesta segunda-feira

Por Eloísa França - em 198

Em agosto o município de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), foi um dos contemplados pelo Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, do Governo Federal e, nesta segunda-feira (2), a partir das 14h, no Centro de Referência da Cidadania de Mangabeira (CRC) serão iniciadas as atividades do programa.

O objetivo do Programa Viver é valorizar a pessoa idosa oferecendo aumento da confiança e autoestima, desenvolvimento de habilidades, ampliar acesso à informação, ocupação do tempo livre e qualidade de vida. O evento contará com a presença de Antônio Costa, secretário nacional da promoção da defesa da pessoa idosa, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Diego Tavares, secretário de Desenvolvimento Social do Município, destacou o papel que João Pessoa vem protagonizando para uma melhor assistência aos idosos. “O programa vem pra reforçar as políticas públicas municipais voltadas para este público. Temos serviços de convivência realizados pelos Cras. No CRC de Mangabeira temos 160 idosos cadastrados no ‘Idosos em Ação’. Este ano inauguramos a Casa de Passagem do Idoso, ainda temos o Clube da Pessoa Idosa do IPM e ainda a Saúde com atendimento específico voltado para os idosos”, reforçou.