Sedes inicia Colônia de Férias para crianças, adolescentes e idosos no próximo dia 15

Por Fátima Sousa - em 465

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), inicia na próxima terça-feira (15) a Colônia de Férias do exercício 2019. Serão contemplados cerca de 1.200 usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que funciona em doze Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

A programação recheada de brincadeiras populares, atividades socioeducativas, esportivas, zumba, cultura, lazer e trilha ecológica, foi elaborada pela Diretoria da Assistência Social (DAS), por meio da Coordenadoria da Proteção Social Básica (CPSB). A Colônia de Férias é para crianças e adolescentes – de 6 a 18 anos de idade, e idosos – acima de 60 anos.

A colônia de férias será realizada no período de 15 a 31 de janeiro, ocupando espaços e atividades variadas por cada ponto específico. As atividades esportivas e zumba serão realizadas no Centro de Treinamento (Sejer). As brincadeiras populares e piquenique, na Praça da Independência, e as atividades de cultura, lazer e trilha ecológica, no Jardim Botânico.

As atividades da Colônia de Férias serão conduzidas pelos educadores sociais da Sedes, sob a coordenação do animador cultural Adilson Lucena, mais conhecido como Palhaço Pipi.