Sedes lança projeto musical que visa a inclusão de pessoas com deficiência

Por - em 30

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por sua Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), dará início, às 16h00 deste sábado (1º), na Feirinha de Tambaú, ao projeto “Vem viver a inclusão através da música”, que consiste em apresentar para a comunidade nas praças da Capital o potencial artístico e cultural das pessoas atendidas pelo Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência.

O “Vem Viver a Inclusão através da Música” será realizado quinzenalmente em parceria com os conselhos gestores das praças e também terá a participação de mais grupos musicais dos programas sociais da PMJP, como o Coral do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), o Latocando e outros.

O secretário Alexandre Urquiza explica que a atividade tem como objetivo integrar as ações que já vêm sendo desenvolvidas pelo Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência, oferecendo aos seus usuários uma oportunidade a mais de lazer e de demonstração de suas potencialidades.

“Temos em João Pessoa hoje cerca de 120 mil pessoas com deficiência. Percebendo esta demanda, a Prefeitura de João Pessoa implantou pioneiramente no país em dezembro de 2005 o Centro de Referência e tem registrado avanços com adoção de uma série de políticas públicas em atenção a essa parcela significativa da população”, relata Urquiza.

O Centro visa a habilitação e reabilitação, através de serviços especializados, de crianças, adolescentes e jovens com deficiência, distúrbio de comportamento e/ou de aprendizagem, buscando dar-lhes condições para o exercício pleno da cidadania.

Agenda das apresentações

1º de novembro – 16h – Feirinha de Tambaú – Tambaú
8 de novembro – 16h – Praça da Paz – Bancários
22 de novembro – 16h – Praça do Coqueiral – Mangabeira
6 de dezembro – 16h – Praça Bela – Funcionários II
20 de dezembro – 16h – Praça Lauro Wanderley – Funcionários I