Sedes promove mostra de arte e cultura negra no Casarão 34

Por - em 17

Será aberta nesta quinta-feira (20), às 19h, a 2ª Mostra de Arte e Cultura Negra. O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), no Casarão 34, centro da Capital, marca o Dia Nacional da Consciência Negra.

A diretora de Organização Comunitária e Participação Popular, Cassandra Figueiredo, explica que a mostra faz parte uma programação que se iniciou com o 3º Seminário de Políticas Públicas para a Negritude e inclui oficinas e palestras realizadas durante este mês, nos Centros de Referência de Cidadania (CRC’s) e Centros de Referência de Juventude (CRJ’s).

“Todas essas atividades têm como objetivo produzir reflexão sobre a trajetória de luta e resistência da comunidade negra no Brasil e, desta forma, contribuir com a luta anti-racista, presente em nossa sociedade, assim como, propiciar ações educativas de respeito e valorização da cultura do povo negro”, justifica Cassandra. Segundo ela, a Prefeitura Municipal de João Pessoa, vem reafirmando o compromisso de contribuir com a promoção de políticas públicas que evidenciam a importância das ações afirmativas como diretrizes para a consolidação da promoção da igualdade racial.

As bandas Ilê Odara e Escurinho Badauê se apresentarão na abertura do evento, quando será servido um ‘africaxé’, bebida de raízes africanas. A mostra com exposição de fotos, esculturas, pinturas, indumentárias africanas e quadros fica em cartaz até 1º de dezembro. Nesse período, o Casarão 34 estará aberto, para agendamento de escolas e de grupos interessados, que queiram visitar a exposição acompanhados de monitores.