Sedes realiza ação em alusão ao combate e exploração sexual infantil

Por Max Oliveira - em 332

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de João Pessoa realiza nesta sexta-feira (18), a partir das 9h, no Mercado Público de Mangabeira, na Avenida Josefa Taveira, uma ação em alusão ao Dia de Combate e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A iniciativa será desenvolvida por profissionais dos Centros de Referência a Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).

Durante a ação, que também vai contar com a participação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), serão distribuídos panfletos junto à população, com o objetivo de conscientizar as pessoas contra a violação dos direitos das crianças e dos adolescentes, como destaca a coordenadora da Média Complexidade da Sedes, Josenilda Nascimento.

“É uma ação integrada, onde nós juntamos os diversos serviços que atuam em prol dessa proteção – das crianças e dos adolescentes. O abuso e a exploração sexual também são formas de exploração do trabalho infantil, por isso reunimos profissionais da média e básica complexidade, trabalhando de forma conjunta”, explicou.

Disque Denúncia – Para denunciar casos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, o cidadão deve ligar para a Secretaria Nacional de Direitos Humanos no ‘Disque 100’ ou o serviço de ‘Disque Denúncia Municipal’, que atende no número 0800 28 27 969.