Sedes realiza atividades de lazer e cultura com crianças e adolescentes do Serviço de Convivência

Por Fátima Sousa - em 1651

Com atividades esportivas e muitas brincadeiras, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com a Secretaria de Juventude Esporte e Recreação (Sejer), continua realizando o calendário de atividades de lazer e cultura com crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), nesta quarta-feira (18). As atividades serão realizadas no Ginásio de Esportes do Unipê, no horário das 8h às 11h.

A ação teve início no dia 9 deste mês e beneficia aproximadamente 600 crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), usuários dos 12 Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Na primeira etapa, as atividades foram realizadas no Estádio da Graça. A programação tem previsão de encerramento no dia 25 de julho.

As atividades estão sendo realizadas duas vezes por semana, em locais diferentes, subdivididos nos 12 Cras, totalizando seis unidades por dia. Neste mesmo período, também serão realizadas atividades de lazer com cerca de 600 idosos participantes dos grupos acompanhados pela Sedes.

A organização é da Diretoria da Assistência Social (DAS), através da Coordenadoria da Proteção Social Básica (CPSB). A coordenadora dos Cras, Bethânia Patrício, diz que estão sendo realizadas atividades esportivas, entretenimento, brincadeiras, jogos e atividades lúdicas, “na perspectiva de garantir o direito ao acesso ao lazer e educação esportiva”, sintetizou a coordenadora.

Atividades – Estão seno realizadas atividades esportivas de futebol, futsal, baleado, atletismo, zumba, piscina de bolas, cama elástica, entre outras, sob a coordenação do educador Adilson Lucena (Palhaço Pipi).

Confira a Programação:

2ª Semana

Local: Ginásio do Unipê

Dias – 18 e 19

Hora – 8h às 11h

Cras participantes – Cruz das Armas, Gervásio Maia, Gramame, Ilha do Bispo, Pe. Zé e São José

3ª Semana

Local: SESC Gravatá

Dias – 24 e 25

Hora – 8h às 11h

Cras participantes – Cruz das Armas, Gervásio Maia. Gramame, Ilha do Bispo, São José e Padre Zé (24); Alto do Mateus, Cristo, Grotão, Mandacaru, Mangabeira e Valentina (25)