Sedes realiza Carnaval dos Cras e promove o encontro de gerações

Por Eloísa França - em 305

Muita cor, alegria e frevo rolou durante o Carnaval dos 13 Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do município de João Pessoa, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) nesta terça-feira (18). A festa foi organizada com o objetivo de reunir as crianças, adolescentes e idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para celebrar o Carnaval de todas as idades.

Maria das Graças é uma das usuárias do Cras Mandacaru e pela primeira vez participa da festa. Fez sua estreia carregando o estandarte do serviço onde está inserida há seis meses, quando se mudou para a Paraíba. “Estou amando tudo. Sou muito bem atendida e tenho a oportunidade de estar junto de pessoas da minha idade, além de poder conhecer muita gente nova. Adoro Carnaval e aqui a animação está muito boa”, completou.

Além do desfile dos estandartes de cada Cras, também aconteceram apresentação de dança realizada pelo grupo Baila Comigo, do Clube da Pessoa Idosa, desfile da ala ursa Urso Amigo Batucada do bairro do Cristo e também a escolha da corte formada pelo rei, rainha, príncipe e princesa do Carnaval.