Sedurb intensifica ações de ordenamento urbano em Cruz das Armas

Por Andrezza Carla - em 340

Garantir o passeio público do pedestre, conforme estabelecido no Código de Postura do município. É pensando nisso que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) executa no decorrer deste sábado (15) ações de desobstrução de calçadas no bairro de Cruz das Armas. O trabalho faz parte de um conjunto de ações que estão sendo realizadas em pontos estratégicos da cidade.

A ação deste sábado tem como objetivo desobstruir as calçadas no entorno da Feira de Oitizeiro, no trecho que compreende a Avenida Cruz das Armas e vias paralelas. A Sedurb constatou o problema por meio de vistoria e denúncias de ocupação irregular das calçadas e até mesmo de ruas, prejudicando o estacionamento dos moradores e frequentadores do local.

Os comerciantes irregulares foram notificados na semana anterior, conforme estabelecido no Código de Postura, e receberam um prazo para se regularizar junto à Sedurb. A ação contou com a coordenação do secretário Zennedy Bezerra, que acompanhou o trabalho dos agentes in loco.

Para o secretário, o trabalho tem obtido bons resultados. “Não se trata de uma ação isolada. Temos dado prioridade ao passeio público do pedestre. Exemplo disso são as ações que executamos no entorno do Parque da Lagoa, no Mercado Central, na Feira de Jaguaribe e nos semáforos dos principais corredores da cidade, com um foco maior para as áreas adjacentes às feiras e mercados públicos. Essas ações serão contínuas e felizmente temos percebido o apoio da população para com o nosso trabalho e a desobstrução das vias”, ressaltou Zennedy Bezerra.

A ação de ordenamento contou com o reforço dos agentes de controle urbano que foram aprovados no concurso público e receberam capacitação no decorrer desta semana. Esses servidores assistiram 72h de aulas práticas e teóricas antes de exercerem suas funções. “Foi uma preparação importante, tendo em vista que esses agentes vão atuar diretamente em contato com a população nas ações de controle urbano da Capital”, destacou Zennedy.